Currículo

Jornalista - Mtb 14265
Radialista - Mtb 12664


Experiência em assessoria de imprensa, planejamento em comunicação, produção de textos para impressos, web, rádio e tv, locução de spots comerciais e apresentaçao de programas radiofônicos. Manutenção de sites, cobertura fotográfica e eventos. Pró-atividade, dinamismo e comprometimento.
 
Formação
- Especialista em Assessoria em Comunicação Política, UNISC, Santa Cruz do Sul.
- Curso de Locutor, Apresentador e Animador, Senac - Santa Maria.
- Graduada em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, UNIFRA, Santa Maria – RS.
- Curso Técnico em Administração – Área de Gestão, Colégio Politécnico da UFSM.
 
Experiência
- 2010 - Freelancer na Rádio Itapema Santa Maria, apresentando os programas Som Brasil Bonito, Wake Up e A Boa Dica.
- 2009 - Assessoria de Comunicação: jornalista responsável pela assessoria de imprensa, registro fotográfico e textual da agenda parlamentar, produção de notícias e releases, alimentação do site e planejamento de comunicação. Gabinete da Vereadora Sandra Rebelato, Câmara de Vereadores de Santa Maria.
- 2009 - Freelancer na Rádio Itapema FM Santa Maria, durante a cobertura do Vestibular 2010 da UFSM.
- 2009 - Freelancer na Assessoria de Imprensa da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Santa Maria (CACISM).
- 2009 - Assessoria de Imprensa: jornalista responsável pela manutenção do site e coordenação dos estagiários de jornalismo, no 8° Santa Maria Vídeo e Cinema.
- 2009 - Editora e repórter: jornalista responsável pela produção e edição da Revista Z Centro, informe comercial encartado no jornal Zero Hora, com circulação em mais de 80 cidades da região central do Rio Grande do Sul.
- 2007 - Assessoria de Comunicação: assessoria de imprensa, planejamento estratégico, produção de eventos, produção de matérias para os informativos, cobertura fotográfica e conteúdo on line para alimentação do website, atendimento à imprensa, no Instituto Metodista Centenário - Rede Metodista de Educação do Sul.
- 2006 - Repórter: estagiária na Papyrus Comunicação Integrada. Produção de matérias para o ‘Caderno Saúde’, veiculado no jornal Diário de Santa Maria, do Grupo RBS. Sugestão de pauta, entrevistas, fotos e reportagens.
- 2006 - Repórter e produtora: reportagem e produção de programa diário de entretenimento, locução e edição de spots comerciais na Sociedade Rádio Santamariense Ltda.

Atividades adicionais
- 2007/08 - Voluntária na Assessoria de Imprensa do festival Santa Maria Vídeo e Cinema, sob orientação do jornalista e professor Bebeto Badke.
- 2007 - Roteiro e Direção do curta-metragem “Abandono”, desenvolvido durante a disciplina de Cinema II, no curso de Jornalismo, sob a orientação da jornalista e professora Kitta Tonetto.
- 2007 - Produção e apresentação do programa radiofônico “Culturama”, desenvolvido na disciplina de Projeto Experimental em Rádio, no curso de Jornalismo, sob orientação do jornalista e professor Gilson Piber.
- 2006 - Produção e apresentação do programa radiofônico “Turbulência”, na Rádio Comunitária Caraí FM, sob orientação do jornalista e professor Gilson Piber, projeto de extensão.- 2007 - Produção de um programa semanal de entretenimento, veiculado na TV Unifra (canal universitário de tv a cabo), sob orientação da jornalista e professora Kitta Tonetto.
- 2006 - Assessoria de Imprensa para a Royale Escola de Dança, resultando na produção de um informativo impresso, sob a orientação do jornalista e professor Bebeto Badke.
- 2006 - Voluntária na Assessoria de Imprensa da Feira do Livro de Santa Maria, sob orientação do jornalista e professor Bebeto Badke, redação de releases, captação de informações e imagens, atendimento à imprensa, agendamento de entrevistas e clipagem.
- 2005 - Freelancer na Empresa Jornalística De Grandi Ltda – Jornal A Razão, produção de anúncios para o Caderno Classificados.
- Produção de três jornais experimentais e duas revistas temáticas, durante o curso de Jornalismo.

Outras informações
- Participação como ouvinte no 17° ENJAC - Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, em Goiânia - GO, em 2009.
- Oficina de Produção Televisiva, com Flávia Lima Menezes, especialista em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo, em 2008.
- Curso de Assessoria de Imprensa – Cultura e Novas Tecnologias, com Dedé Ribeiro, jornalista e produtora cultural, em 2007.
- Curso de Inglês no Unifra Idiomas, módulo I e II, em 2008.
- “As Convergências das Midias nas Redações de hoje”, mini-curso com o jornalista Ricardo Mendes, em 2007.