
há uma semana eu tô lutando contra meu desejo. desejo esse quase incontrolável de fazer uma coisa bastante simples: cortar meu cabelo. acontece que tá me dando angústia já, esse cabelo sem corte, grande, comprido demais pro meu gosto. tô quase no meu limite.
mas tenho me controlado. faço isso porque quero voltar a ter um cabelão, bem comprido. mas estou me contrariando, porque eu amo cabelos curtos! mal ele começa a enconstar nos ombros já fico irritada, querendo procurar minha biba favorita e fazer um corte ultra mega moderno e contemporâneo! porque mulher tem essa mania de fazer do cabelereiro um terapeuta?
porque nós, o dito sexo frágil, precisamos tanto de uma mudança no visual pra denotar que está acontecendo uma mudança interna? porque eu, a musa da feminilidade contemporânea (???) acredito que todo um universo vai se abrir se eu mudar o corte? a sensação que temos é que uma ida ao salão e um belo corte vai resolver todos os nossos problemas e crises existenciais, como se cabelereiro fosse mágico! um absurdo. ridículo pensar que cortanto meu cabelo, vou conseguir deslanchar na minha monografia, que tá parada e sem rumo. se eu cortar o cabelo, encontro meu problema de pesquisa? será?? uma aparadinha nas pontas, me ajuda no referencial teórico???
enquanto não tomo coragem, vou levando meus dias com esse cabelo sem forma. abomino. talvez na semana que vem meu astral seja outro. e meu visual também. não se surpreendam.
4 comentários:
Compartilhamos do mesmo dilema, Ana: o das tesouras. Ai, ai... A minha dura mais de uma semana e estou aqui sem saber se crio coragem para radizalizar ou não. O que aqui pode significar uma aventura porque os cabeleireiros têm a tendência de deixar todas meios parecidas: uma mescla de chitãozinho com jogador da seleção argentina. Que medo!
Depois te conto o resultado da minha indecisão. E boa sorte na tua escolha. Ah, e gostei dessa idéia. Se depender do corte pra minha pesquisa avançar, tô nessa!!!
Eu queria tanto ter cabelo curto...mas não consigo viver sem usar rabo de cavalo hahahaha Bjus da BIA aMO-TE!
ahahah, amei esse post.
poderia ser perfeitamente meu há um mês atras...
quando procurei a biba mais famosa da cidade e saí de lá chorando 3 horas sem parar!
pq ele realmente radicalizou as minhas pequenas madeixas, deixando elas mais³³³ pequenas ainda.
felizmente as perucas crescem e agora ja tou feliz denovo. porém aprendi que esse desejo incontrolavel de cortar os cabelos para denotar mudanças internas podem ser perigosas as vezes!
beijoooo!
ai meu deus. sério que não gostou dos cabelos novos?
calma, isso passa. quero ver!
mulher é td igual mesmo. só muda o nível de alteração das mesmas :))
a biba famosa a qual falei, inicia com lu e termina com mar.. quem sera? ahahaha
bjo qrida :*
Postar um comentário