21 de jul. de 2008

só porque tenho por ela um apreço imenso... ela me esnoba, me esnoba, me esnoba...

se tem uma coisa que eu gosto é mistura. principalmente se os ingredientes forem sons. mistura de instrumentos, de melodias, de conceitos. e essa magia pode ser percebida e ouvida no som do moinho, grupo musical que acaba de lançar seu primeiro cd - "hoje de noite".

uma reunião de músicos compententes - toni costa, guitarrista da banda de caetano veloso; lan lan, percussionista que já tocou com muita gente, entre tantas, cássia eller e emmanuele araújo - essa última não conhecia muita - ela era vocalista da banda eva - mas bastou a guria abrir a boca pra eu ficar babando. outros dois rapazes, um baixista competente e um baterista que segura todas.

reza a lenda que o grupo se reuniu meio que despretensiosamente, para fazer um som belos bares da lapa, no rio (lugarzinho que eu não morro sem botar o pé) e a partir de um convite da gravadora (agora não me lembro qual, sorry) partiram pra gravar um disco extremamente dançando, com sambas deliciosos pra ouvir e pra dançar. as composições são de músicos consagrados: nando reis, ana carolina, caymmi e moraes moreira. vale a pena ouvir.

como disse o bahianíssimo ministro da cultura, gilberto gil, "é samba na pressão”.

o myspace do moinho é www.myspace.com/omoinho

4 comentários:

Bianca Zasso disse...

eu tb adoro eles!!!! Amooooooo!

Túlio disse...

obrigado pelo link! Também gosto de misturas mais muitas vezes são supervalorizadas. Muitas vezes essa fusão de ritmos é elogiada apenas pelo fato de ser uma mescla e não pela qualidade da música em si.

Ana Bittencourt disse...

hahahah, acho que o túlio quis dizer que acha o moinho uma bosta.

Túlio disse...

não, não... não posso dizer nada pq tb nunca escutei.. mas já vi muito artista meia boca ser elogiado e fico puto... não sei se é esse o caso, acho que não :)