esse eu pre-ci-so fazer alguma coisa pra cuidar do meu espírito. me preocupo tanto com (futura)carreira, família, amigos, conta no banco, visita ao médico e coisa do tipo que esqueço de cuidar de mim, da minha alma.

cheguei a conclusão que de nada adianta ter tudo sob controle na vida prática, se dentro de mim há um turbilhão de emoções descontroladas e histéricas. coloquei na minha lista de resoluções para o ano novo (sim, ainda estou listando minhas metas!): esse ano vou me cuidar mais, emocionalmente e espiritualmente falando.
ioga, budismo, tai chi chuan, meditação, qualquer coisa.
eu quero ser ZEN!!!
4 comentários:
Eu gosto muito quando meus amigos se tornam pessoas melhores e "zen". Admiro muito isso, até mesmo por eu não conseguir isso na minha vida.
Não tenho preconceito e problema algum em contar que faço análise e terapia (há 10 anos) com uma psiquiatra duas horas por semana, numa só sessão. Só me fez bem. Cresci como pessoa e me transformei num melhor companheiro, marido,pai, professor, avô, vizinho.
Exorcizei demônios que estavam presos no baú na minha alma, muitos deles escondidos e que eu fingia não ver.
Ao contrário do que os ignorantes pensam, terapia não é prá louco. Muito pelo contrário ! A gente vai ao terapeuta para não enlouquecer...Não é uma medida curativa. É uma decisão preventiva.
E é uma coisa científica, com metodologia. Nada tem de mágico, messiânico ou beatífico.
Pode ser uma boa saída, Ana.
A Paz não vem ao acaso. Ela brota do autoconhecimento.
Beijos
JP
Tbm tô precisando disso, só imagino o que tu tá passando...
Mas vai melhorar!
Prá tds nós!:)
Um beijaaaao
Aninha, fiz ioga (sim, fiz, porque devido ao trabalho tive que parar) durante um bom tempo e é simplesmente o MÁXIMO! Eu, que sou uma pessoa totalmente descontrolada, ansiosa, nervosa, impulsiva, aprendi a lidar mais ou menos bem com isso com as técnicas de respiração, equilíbrio, concentração que elas ensinam.
Até hoje, mesmo sem ir na aula, eu pratico certas coisas no meu dia-a-dia, como respirar fundo contando até 8, trancar a respiração durante mais 8 segundos, e soltar em outros 8. É batata! Experimenta!
* A minha ioga era a chamada "integral", que visa mais o equilíbrio mental do que corporal. Claro que trabalha o corpo, músculos e tal.
Postar um comentário