6 de fev. de 2009

imagens de um sonho realizado

tava devendo fotos da formatura, para aqueles amigos que não tem/não usam orkut (porque lá tem vááárias). então, senta que lá vem a história:

primeiro ato: o juramento.


segundo ato: o grito que sai do fundo da alma... é pra ti gabriel!!!

terceiro ato: o abraço no amigo de todas as horas durante a faculdade.
quarto ato: como recompensa, o abraço apertado da razão de tudo isso.
obrigada a todos, amigos de longe, amigos de perto, amigos recentes, amigos de uma vida inteira, amigos reais e virtuais, amigos presentes, amigos ausentes pela força do tempo, obrigada.
sei o quanto torceram por mim. vocês são parte dessa conquista.

Um comentário:

antes que a natureza morra disse...

É uma festa inesquecível. Pura verdade. Como não esqueci da minha. Até hoje. Os aplausos. As caras amigas. As lágrimas furtivas. A vida pregressa que passa num filminho de 5 minutos. Os que já morreram fisicamente. Os que desistiram de nós. Os que nos usaram. Enganaram. Seduziram. Trapacearam. Todos ressucitam em segundos. E se vão...
Os amigos-colegas. Muitos deles - por força da concorrência satânica - nos trairão. Sim. Trairão nofuturo. Por uma bola de pós-graduação. Por um emprego. Por um concurso. Trairão por um ordenado de menos de 3 salários-minimos. Mas isso deve ser sorvido pedagogicamente. Para aprender que certas pessoas têm preço. E o preço de algumas é um salário-mínimo. Dois. Ou três. Mas é um preço barato. Pelo que representa de dor. Mas também de aprendizado prá gente. Amadurecer começa com dor. Amigos submetidos ao fiel da balança. Em situação crítica eles mostram a cara. Leal, dos corretos. Ou cara hipócrita, dos desleais.
Amadurecer significa ser lesma andando no fio da navalha. Cortando a própria carne. Esvaindo o próprio sangue. Cortando na alma.
A noite da formatura é inesquecível, sim !
Depois virão os encontros de 5 anos de formados.10 anos. 20...30...40...
Serão encontros melancólicos. Porque muitas serão as ausências. Muitos terão morrido. Muitos doentes. Vencidos. Derrotados. Sem sucesso profissional. O que vejo com naturalidade, em se tratando duma sociedade de consumo. De capitalismo selvagem.
O que não consigo engolir, nestes encontros, são os invejosos e ciumentos.
Aninha, a quem aprendi a querer bem e a quem desejo toda luz da Vida : foge destes encontros futuros ! Eles não te acrescentarão nada. A não ser melancolia. Desencanto.
Quanto ao momento de medo de agora, de pós-formatura : te elege como prioridade um em tudo. Tu és a mais importante do mundo. Acima do Bem e do Mal. Acima de tudo. Entre ter de optar por uma pós, ou um doutorado mais adiante, ou um estágio...e optar pelos familiares, namorados, um homem que te seduza...não pensa duas vezes ! Pensa em ti ! Opta sempre por ti ! Nunca deixa de ter isso em mente ! E se possível foge de Santa Maria, já inflacionada de profissionais da tua área. Ela é uma cidade decadente atualmente. E o local do maior número de invejosos e linguarudos por metro quadrado de todo o planeta Terra.
Eu ficarei sempre torcendo por ti, com todo carinho possível.
Aceita um abraço novo de amizade velha do teu pizarônico amigo !
Beijos

James Pizarro