
achei que meus leitores merecem um pouco mais de interação. espaço para se expressar, saca? e eu também preciso de uma oportunidade para conhecê-los melhor. para tanto, a partir de hoje, semanalmente, vai rolar uma enquete por aqui. e as temáticas serão muitas. desde política até questões existenciais, passando por discos e culinária. quem quiser responder, responde. quem não quiser, pelo menos se diverte.
pra começar, falaremos de ônibus. sim. ônibus. eu utilizo muito. e minhas questões filosóficas sobre ele são constantes e inúmeras. pois bem. a enquete de hoje precisa de uma pequena introdução. vocês já notaram que hoje em dia todo mundo diz "obrigado(a)" ao descer do coletivo? isso é muito comum. então fiquei lembrando que isso é uma espécie de moda, uma onda "sou educado sim" que começou de uns anos pra cá. eu uso esse meio de transporte há mili anos e nunca tinha visto tanta gente agradecendo ao "seu" motora. nunca mesmo. todo mundo descia e neguinho nem bola pro condutor. mas atualmente não. a maioria das pessoas agradece com um sonoro "obrigado", ou então um cordial "valeu". isso pelo menos aqui em santa maria. façam suas reflexões e contribuam com a enquete, aí ao lado.
5 comentários:
Sabe, Ana, que eu já tinha notado também? E, inclusive, já aderi ao movimento "obrigada, motora". Acho legal, porque os caras estão ali nos carregando pra todos os lados. É como agradecermos uma carona (de Santa Cruz, por exemplo no carro novo do casal mais querido da Unisc. hahahahaha)
Achei massa a ideia da enquete. Serei tua "enqueteira" assídua. hehehe
Bêjo.
Acho legal a idéia da enquete (ou qualquer mutreta que tu inventares) para agitar a galera (se facilitar ajuda os teus "leitores" a se conhecerem um pouco mais).
Quanto ao "thanks driver", sim, já notei isso, só que mais quando pego onibus para viajar pra outras cidades. Confesso que faz um bom tempinho que não pego ônibus em SM.
Seja por simples "costumismo", "fazer de conta que sou educado" ou "realmente ser educado", é legal.
Mas também caímos num assunto correlato. Quantas pessoas que agradecem alguma coisa (como após ser atendido em uma loja) realmente estão agradecendo? Quantos apenas falam "da boca pra fora"?
Talvez seja uma tópico para enquete futura? :P
É modinha total aqui em SM.
Não acho que seja necessário tu agradeceres ao motorista. Pelo menos os motoristas que guiam os onibus que passam aqui na minha rua são todos uns cavalos, maltratam os idosos e guiam como se fossem tirar a mãe da forca. Além do onibus NUNCA passar no horario!
Eu agradeço qdo o motorista espera por mim (dpois daquela famosa corridinha), mas se for uma corrida normal acho totalmente denecessário. Ainda mais pq eles estao sempre c uma cara d bunda suja... Mas claro, to falando dos da empresa q utilizo.
:) Gostei da ideia das enquetes!! :)
BEIJOCA
Olha... Sendo moda ou não, acho mais do que correto agir assim. Pode até ser chato o cara ter que ficar respondendo "disponha", mas... putz! O cara fica muito tempo ali, sentadão. O mínimo que podemos fazer é agradecer.
Embora alguns motoristas dirijam seus coletivos como se estivessem carregando porcos (aquele de Santa Cruz, lembra?), eu agradeço. Vai saber que problema ele está passando. A propósito, segundo meu namorado, sou a miss simpatia do coletivo porque dou bom dia pro cobrador, agradeço o motorista, desejo "bom trabalho".
E sempre faço isso sorrindo porque eu sei o quanto um sorriso e um gesto simples podem mudar o dia de uma pessoa. Tomara que a galera abrace esta causa do "valeu motora".
E já dei minha contribuição ne enquete!
Beijão!
Postar um comentário