27 de mai. de 2009

caroline kleinubing tem profissão: repórter.


poisé. a carol venceu. se eu disser que já imaginava, vão me tirar pra mãe dinah. mas é que me parecia bastante óbvio. primeiro, pelo que vimos a partir do vídeo de seleção. e segundo, pelo que a carol sempre mostrou durante a faculdade. fomos colegas em poucas disciplinas, na verdade ela foi meu bixo, mas nas aulas em dividimos as angústias pré-formatura, já deu pra ver muito do potencial da carol. fazia mil coisas ao mesmo tempo: estágio, facul, monografia, participava de projetos e núcleos. sempre atenta, sempre dedicada. ela tem olhos de repórter. tem sensibilidade e gás. é uma guria que merece chegar onde chegou. e me dá alegria saber que é só o começo. ainda espero ver a carolzinha de correspondente internacional!!

mas a mari, outra guria esperta e com uma puta visão de mundo, apesar da pouca idade, falou uma coisa que é muito pertinente reproduzir aqui. diz a mari:

"Agora, aproveito a oportunidade para fazer um pequeno desabafo. A escolha da Caroline é de certa forma um "tapa de luva" nas pessoas que ainda duvidam de profissionais formados em instituições particulares como o Centro Universitário Franciscano (Unifra). Apenas para constar, a Unifra já formou 5 turmas de Jornalismo e a grande maioria dos alunos estão trabalhando. Muitos em emissoras e grupos de nome como a RBS TV (da Rede Globo) e TV Pampa (em Santa Maria transmissora da Rede TV), além de agências, jornais, rádios, assessoria política e empresas privadas. É o que eu sempre digo: são os alunos que fazem a instituição e, nem por isso os estudantes de universidades federais se tornam melhores profissionais e vice-versa. Estou falando isso apenas para que este preconceito com profisisonais formados em instituições particulares tenha fim de uma vez por todas. As provas estão por aí, espalhadas por todas as profissões. Não importa a instituição em que estudamos, e sim o trabalho que desenvolvemos. Tenho dito. Ponto final."

4 comentários:

Marielle Flôres disse...

Ahhhh...
Mas tu é uma "mãe" muito coruja mesmo hein?! Que bom que tu gostou do meu post e compartilha da mesma opinião. Tu és um exemplo desses profisisonais mega capacitados formados em instituição particular. Somos bons pelo trabalho que fazemos, pela dedicação, esforço. Isso que importa. E parabéns à Carol, ela merece. Deve ter sido mega difícil sair daqui e ir meter as caras em São Paulo! Mais que merecido!

Beijão, Aninha!
Amo tuuuu

Lucas disse...

bah massa!!!

antes que a natureza morra disse...

O ÚNICO lugar onde Jesus Cristo não fez um só milagre foi em Jerusalém ! Daí a frase : "Ninguém é profeta em sua terra". Ou no liguajar campeiro : "Santo de casa não faz milagre".
Tem de partir...voar...meter as caras...passar fome fora, mas partir...OUSAR !!!
Quanto à UNIFRA : concordo integralmente com o que foi dito. É uma grande instituição ! Tenho um filho formado no curso de Serviço Social e sei bem da qualidade do ensino lá ministrado. A universidade ensina o básico, suscita caminhos, faz pensar. Mas quem faz a caminhada e o sucesso é o TALENTO e o ESFORÇO PESSOAL do aluno. O resto é poeisa e literatura.
Beijo

James Bond+

TatiPy disse...

Viva a Carolzinha!