3 de mai. de 2009

um alerta pelo planeta terra.

um professor da pós, sujeito que já ganhou minha admiração, mostrou-nos um vídeo interessantíssimo sobre a história das coisas. de onde vem as coisas que consumimos? para onde vão depois que sua "vida útil" termina? porque compramos tanto? o que estamos fazendo com e pelo planeta? assistam. eu não sei se me alertei ou me deprimi.
ps. o vídeo é longuinho, 21 minutos e pouco. mas vale a pena.
ps2. prof. pizarro, acho que tu vai gostar.


3 comentários:

antes que a natureza morra disse...

Amore mio...esse filme já tá há meses no meu blog ecológico, o www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com
Depois tu dá uma olhada com tempo pq tem dezenas de filmes semelhantes lá e tu podes copiar e dar pro teu profi, que ele vai gostar e apreciar teu interesse.
Beijão

James Bond+

TatiPy disse...

Esse vídeo foi a base daquela matéria que fiz sobre o lixo. O considero absolutamente indispensável!

Beijinhos

The Drunken Scientist disse...

Achei o video genial.
Aquela coisa do preço veio bem de encontro com minha vida. Meio mês atrás eu estava com minha namorada numa loja de 1,99R$ e tinha algum coisa, não lembro o que era, mas não era lá muito simplinha não... por 2R$. Lembro que eu até comentei com ela "não sei os custos de matéria prima pra fazer isso, mas se EU fizesse eu cobraria mais de dois reais só pelo meu tempo perdido".
Ae vi o vídeo e a mulher falando do rádio! A-ha!
E essa coisa de coisas programadas pra estragar é uma suspeito que eu tenho há mais de década! Especialmente sobre computadores.
Falando em computadores, o meu é da época que HD de 20gb era o máximo. Queimou tudo e eu comprei tudo novo, mas mantive o que já tinha "fonte, hd e ram de 128). Com o passar do tempo melhorei ele (comprei uma ram de 1g e um hd de 80gb), e me recuso a comprar um novo até que este daqui entre em combustão espontânea! heheheh Hoje consegui fazê-lo funcionar estando desde domingo a tentar identificar o problema dele!
Me dá uma pena isso, sabe? Num lugar que eu estagiava as pessoas simplesmente decidiram que seu computador antigo, que ainda funcionava, não prestava mais. Quebraram o HD e jogaram o resto fora. Fiquei chocado e levei os restos mortais daquele computador pra casa! hehehe Pôxa! Uma fonte perfeitamente funcional! Um processador bom! Se não tivessem destruido com o HD e sumido com os periféricos antes de eu chegar no estágio, eu poderia muito bem instalar um linux levezinho nele e dar de presente pra alguma família carente ou sei lá!
Me assusta a facilidade com que as pessoas jogam as coisas fora sem sequer se indagar se existe conserto.
Falando nisso, já leste "Admirável Mundo Novo"? Acho que tu iria gostar.
Bom, acho que vou ler mais um post que outro e seguir na vida corrida de produzir mais do que acho certo, me sentir desvalorizado e cansado e depois ficar sonhando em ter dinheiro pra um dia eu não precisar mais trabalhar uma quantidade insana de horas por dia/semana (e olha que ainda nem comecei a trabalhar! Por enquanto é só trablho escravo...ops... estágio, onde se trabalha sem ganhar salário, VT, VR ou sequer um "obrigado"!).