13 de mai. de 2009

você está demitido!!

meu texto de hoje tava pronto do meu hd cerebral, inclusive os xingamentos pro mario, esse que eu aposto, vai ser o primeiro a meter o pau (no bom sentido) no fato que irei confessar agora: eu assisto "o aprendiz". mas, como meu hd anda pequeno pra tanta informação, boa parte do que estruturei na cabeça ontem de noite, foi pro saco. recomeço do zero.

o que quero dizer - mesmo que isso comprometa minha reputação - é que eu sou vejo esse programa na tv desde a primeira edição. lógico que os intectualóides de plantão vão torcer o nariz e dizer que é um programa de péssima qualidade, que reality show é baboseira, que assistir a um programa como esse não "orna" com minha condição de jornalista e blablabla. ok, crianças. mas isso é uma discussão a ser abordada em outro momento.

mas eu admito que assisto, fielmente, todas as terças e quintas-feiras. e quer saber? ganho muito com isso. o seu roberto justos não tem limites quando o assunto é colocar uma pessoa no seu lugar. ok, ele parece um robô na frente das câmeras. ok, ele inventou de gravar um cd que deus me livre. ok, ele é até ríspido demais às vezes. não importa. o cara realmente detém a arte de ensinar valores e um padrão de conduta, priorizando a ética e o respeito pelos acordos, contratos, confiança e, principalmente, pela palavra dada. acho digno.


nessa edição, a sexta, os participantes são todos universitários. gente que ainda não conquistou seu lugar ao sol, ainda não caiu no mercado de trabalho e está aprendendo a empreender. é ótimo ver as lições que senhor justos aplica naquela gurizada, alguns deles com o rei na barriga, se achando o cara, do alto dos seus vinte e poucos anos. mas o professor justos vai lá, abusa da classe e elegância, e coloca o pobre vivente no seu devido lugar. se eles levam esses ensinamentos pra vida prática? não sei. eu sim. aprendo a cada programa. percebo quais são as merdas que não devemos fazer, entendo que nesse mundo cão a gente tem que ser esperto e mais ainda, compreendo que em casa de saci calça, uma calça dá pra dois (by tim maia)!!!

portanto, crianças. deixem o espírito colorido da humildade preencher seus coraçõezinhos e assistam "o aprendiz 6". depois me contem os ganhos.


6 comentários:

Lucas disse...

bah esse programa é bem tri
daqui do méxico eu assisto pela internet, um cara coloca todos os programas na internet... vejam em http://www.youtube.com/user/brusp

nixon vermelho disse...

olha moça... nao vou meter o pau em ninguem... hehehe. principalmente pelo gosto (duvidoso) em relaçao a programas d tv. e se algume falar mal da senhorita, manda se fude! pois qualquer pessoas com mais de dois neuronios deve assistir de tudo, e ler de tudo e escutar de tudo.
eh patetico esse pessoalzinho intelectualoide q fica policiando todo mundo e dizendo o q eh certo ou nao culturalmente.
assiste teu programa e manda os outros a merda.
obs: mas eu nao gosto do justus nao!
beijo

nixon vermelho disse...

e nao corta os pulsos!!!!

antes que a natureza morra disse...

Eu estou com 67 anos e assisto. E tb aprendo muita coisa, principalmente a sentir misericórdia pela onipotência doentia de alguns guris de 21 anos que acham o mundo só passou a existir no dia do nascimento deles...rsssssss
Aprendi, depois de dar aula mais de 40 anos na UFSM e nos cursinhos, a não ser preconceituoso contra NADA ! Aprendia conviver com as diferenças, coisa que a gurizada (em sua maioria) não sabe fazer, tanto é verdade que anda em bandos, em turmas, em gangs, em fraternidades...quando um dos sintomas da maturidade é a vontade de adquirir luz própria, ser independente, ter personalidade suficiente pra dar sua opinião sem ter medo de ser rejeitado pelos rótulos da "tchurma".
Detesto ser patrulhado, rotulado, carimbado. Porque esta atitude é fascista e guarda, em seu ventre, o embrião da ditadura e da intolerância.
Gosto de muitas coisas, detesto outras e cago e ando pra quem me critica por isso.
Sabe o que eu faço diante desses chatos ?
Eu ligo o "Foda-se, com sirene" e disparo em direção às luzes do futuro. E deixo eles entregues à escuridão do obscurantismo medieval.
Beijo

James Bond+

Kenjiro disse...

Ana, faz tempo que não assisto. Confesso que já assisti algumas vezes, mas sem acompanhar fielmente. Do tipo "estou trocando de canal, aparece o programa... então vamos ver o que está rolando". Eu só gosto mesmo é de ver o Justus apavorando os candidatos hehehehehe

Como já dizia o sábio: Gosto é gosto e mau gosto não se discute! :P

Marielle Flôres disse...

Falando em miúdos?! Não assisto porque sempre esqueço, mas com a tal de internet o Matheusinho baixa pra eu olhar quando possível.

O Justus é o cara.
Só nesta edição, ele arrecaou muita grana em merchand. Ele é inteligente e se fez na vida. Fodam-se os malucos que criticam o programa e quem o assiste. Se aprende muita coisa pra vida profissional e pra vida da gente como um todo, desde questões pessoais, amorosas, financeiras...

É isso!
Beijos!