5 de nov. de 2009

EMA

O EMA teve sua primeira edição em 1994, em Berlim, e voltou para lá hoje, com transmissão ao vivo pela MTV Brasil, desde as 18h. A diferença, no entanto, é que, no próximo dia 9 de novembro, faz exatamente 20 anos que o Muro de Berlim foi derrubado.

Para comemorar, o U2 fez um show, como parte da festa do EMA, em frente ao Brandenburg Gate, em apresentação aberta e gratuita (clique e veja as fotos) (as imagens são ótimas - esse comentário é meu). "Este EMA será lembrado como a noite em que os maiores músicos do mundo vieram juntos para a comemoração da queda do muro de Berlim, celebrando música, liberdade e o nascimento de uma nova Europa", disse Antonio Campo Dall'Orto, Produtor Executivo do EMA.


O muro foi derrubado após 28 anos, levado por manifestações onde a população pedia liberdade para viajar, entre outras reivindicações, e acabando assim com a divisão entre a Alemanha Oriental e Ocidental. Oito meses antes da queda, aconteceu a última morte no local, quando Winfried Freudenberg, de 32 anos, morreu tentando transpor o muro a bordo de um balão de gás. A parede começou a ser erguida em 13 de agosto de 1961 e sua queda significou a unificação da Alemanha e fim do "socialismo real". (Fonte: site da mtv)

poisé... evento na alemanha, primeiro mundo, coisa phyna... além de toda a mágica da coisa, ainda tem o lado histórico/político/cultural/social... já aqui em terras tupiniquins, o vmb conta com apresentadoras do calibre de daniela bocarelli e uánessa camargo. entre os premiados como 'artista do ano' temos as bixonas do fresno... e shows 'memoráveis' da chata prodígio malu(cu) magalhães, bosta quest e pity(bull). ninguém merece.... cada país tem o evento que merece...

Um comentário:

Anônimo disse...

sem comentarios sobre o vmbosta ¬¬