A Royale Escola de Dança e Integração Social é uma Organização Não – Governamental da cidade de Santa Maria – RS, que utiliza a dança como agente motivadora no desenvolvimento das potencialidades e na inclusão social, cultural e educacional de crianças, adolescentes e jovens do gênero feminino expostas a situações de vulnerabilidade social e pessoal em oito regiões periféricas da zona oeste da cidade de Santa Maria – RS, Projeto Dançar e a cedência dorealizando aulas de Ballet Clássico, artes plásticas e língua francesa, bem como apoio pedagógico, psicológico e serviço de assistência social.
Entre as crianças, adolescentes e jovens atendidas encontram-se portadoras de necessidades educativas especiais (crianças, adolescentes e jovens surdas, com retardo mental e com Síndrome de Down).
Como principais resultados o Projeto apresenta: índice de 95% de aprovação escolar de suas alunas; inexistência de evasão escolar; inexistência de alunas com problemas de drogradição, prostituição, gravidez na adolescência; continuidade de estudos no Ensino Médio; presença de seis alunas no Ensino Superior; formatura de duas alunas no Ensino Superior e suas inserções no mercado de trabalho; maior comprometimento das famílias no processo de educação de suas filhas, junto a suas comunidades e junto a Royale.
Atualmente, a Royale conta com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Desenvolvimento e Cidadania.
ROYALE DESENVOLVE PROJETO COM O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIFRA
Em 2009, a parceria da Royale com a UNIFRA proporcionou o desenvolvimento do Projeto “Royale Escola de Dança e Integração Social: Um Lugar onde a Dança Proporciona Sonhos para a Construção de um Novo Amanhã”, sistematizado pelas acadêmicas do Curso de Administração Angélica Kuntz Pereira e Vanessa Nunes Rizzi, e orientado pelas professoras Deisi Viviani Beckere e Lisandra Taschetto Murini. O Projeto objetiva divulgar a organização sem fins lucrativos (ONG), Royale Escola de Dança e Integração Social, fazendo com que este trabalho social englobe a educação alimentar adequada, proporcionando melhor condicionamento físico, para que cada vez mais aumente a disseminação da cultura através da dança – Ballet Clássico.
Para tanto o projeto propiciou um espetáculo de dança de alunas da Royale na UNIFRA, realizando a abertura do XI EGEO – Congresso do Curso de Administração, bem como a realização de uma palestra sobre educação alimentar. Para o ano de 2010, pretende-se a continuação do projeto, com planejamento de novas ações junto a Royale.
Fonte: Royale Escola de Dança e Integração Social
Fonte: Royale Escola de Dança e Integração Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário