.jpg)
minha paixão pela capital argentina me faz passar muito tempo na internet, buscando informações e pessoas que mantenham a mesma paixão que eu. há algum tempo eu acompanho alguns blogs, muitos deles, produzidos por brasileiros que vivem em buenos aires. eles trazem informações sobre a cultura, dicas, fotografia, costumes, enfim, um apanhado geral visto com os olhos de pessoas que, como yo, são encantadas por esta bela cidade.
e eu nunca consegui definir esse sentimento que me toca o coração cada vez que piso naquele chão. mas hoje, visitando o blog
buenos aires dreams (aliás, sugiro a leitura), assinado pelo publicitário - não praticante, como ele mesmo define - e fotógrafo marco cavalheiro. encontrei um texto dele, chamado 'intensidade'. o marco disse o que eu sinto mas não consegui explicar. ei-lo.

"A beleza de Buenos Aires está em cada detalhe. E a palavra chave : intensidade. Buenos Aires é a intensidade do seu povo. Tanto na felicidade quanto em momentos de insatisfação , o porteño celebra e protesta a vida com força e intensidade. Senhores beijando o bom dia, senhoras caminhando entre lojas e chás, jovens gritando slogans de liberdade ou consumo. A intensidade de um malbec retirado a força mas com carinho das altitudes mendocinas, a intensidade de um suco de pomelo. Parece que não encontramos meio termo por aqui. O sentimento morno de almas sem opinião forte não encontra lar nas eternas discussões sobre política, tango, futebol. Esta é a minha palavra escolhida. Intensidade. E, mesmo breve, a saudade já é intensa..."
as fotos aqui reproduzidas (e outras mais) fazem parte do blog secretos de buenos aires - fotografias. dá uma conferida!
Um comentário:
Oi Ana! Estava tomando a minha dose diária do blog da Mariana e cheguei por acaso até aqui e vi seu comentário sobre o meu texto. Fico feliz que você gostou! Eu não moro em BsAs (ainda), moro em Porto Alegre, mas tento ir com a maior frequência possível! Fico feliz que meu texto inspirou você a pensar sobre BsAs! Acho que essa é a maior razão de ser do blog, matar um pouquinho da saudade diária desta cidade tão fascinante! Fico honrado com a sua visita lá no blog! Abraço!!
Postar um comentário