29 de abr. de 2010

all we need is love


acabei de chegar da ufsm. fui assistir ao espetáculo musical em comemoração aos 50 anos desta que é a primeira universidade pública do interior do brasil. juntos, no imenso palco montado no largo do planetário, band on the run e orquestra sinfônica de santa maria. foi realmente muito bacana. bem, na verdade, eu esperava um pouco mais. acho que tô ficando mais crítica (se é que isso é possível) e mais intolerante. vamos aos contras:
1. achei a produção meio "pobrinha". sei lá, imaginei mais luz, mais cor, neon, fogos, o que fosse. mas algo mais grandioso do que nos foi apresentado. a grandeza do momento e dos músicos exigia.

2. o palco, bacana e tals, mas alto de mais. uns dois metros e meio do chão. e a galera lá embaixo. ou seja, quem sentou bem na frente, deu de cara com uma parede preta.


3. falando em sentar... puxa dona ufsm... podia rolar umas arquibancadazinhas, umas cadeirinhas de matéria plástica, qualquer coisa. mas duas horas de pé ou sentada na pedra gelada, foi foda.


4. esse, pra mim, é o item mais imperdoável: a band on the run não tocou COME TOGETHER. lamentável..

mas, como também tenho meu lado gente fina e não é sempre que a aquela colega jornalista suuuuuper crítica baixa em mim, vamos agora aos prós.
1. a orquestra, sob regência do maestro enio guerra, estava impecável. bom, isso não é novidade. eles são impecáveis. palmas pra orquestra sinfônica de santa maria. eu e a mãe lembramos muito do meu irmão, que já foi membro desta mesma orquestra.

2. a band on the run, estava impecável. isso também não é novidade. os caras foram dos clássicos aos "lado b". de novo, lembramos muito do meu irmão, que também é fã e também já tocou muito beatles na vida.


3. o público, apesar do frio, do chão gelado e do sereno na cabeça, participou e muito. foi um show à parte.

4. o único convidado especial da noite: marcus molina. live and let die com o marquinhos no baixo é de pirar o cabeção. foi sensacional. no final, o marcus ainda voltou para para o bis com all we need is love.


5. a presença de marcus molina no baixo me remete ao item número 4 da categoria "contras". eles não tocaram COME TOGETHER. lamentável [2].



6. a coisa toda terminou num astral tão bacana, que o maluco do gilson (batera) saiu correndo pelo palco, desceu e foi pro meio da galera. vendo isso, renato molina também desceu do balco e foi cantar com o público.

enfim, quem foi, curtiu. quem não foi, perdeu. fiquem com as fotos do meu filho, gabriel.

2 comentários:

James Pizarro disse...

Tinha bancos especiais para as "otoridades" universitárias ? Ou todo mundo sifu igual ?

Beijo

James Pizarro

Anônimo disse...

Eu queria mto ter ido. Mas tive q trabalhar... BUA BUA BUA!
E as fotos sao tds do Gabriel? Q lindas!! :D

Beijos