11 de jan. de 2011

perto do céu

aviso aos navegantes: mudei de emprego.

alguns já sabiam, como meu querido amigo e confidente james pizarro. e também meu irmão mais velho, marcio grings. outros ainda vão saber, no seu devido tempo. paciência é uma virtude.


o que quero dizer é que tô tão contente no trampo novo, que me deu vontade de listar as razões (a maioria delas bem simplezinhas, mas não importa).


1. minha sala fica no 7º andar. ou sétimo céu, como preferirem. de lá vejo o sol, o céu azul, os prédios altos. me sinto como se observasse a cidade em seu silêncio. cheia de ruídos urbanos lá embaixo, mas de um silêncio sepulcral lá de cima. vale ressaltar que antes trabalhava em uma sala com uma janela que dava pro nada. e minha mesa ficava longe dela.

2. as pessoas são legais, as pessoas são divertidas, as pessoas são "cada um na sua, mas todos no mesmo barco". e mais, as pessoas são colegas de profissão. tem coisa melhor do que poder dizer "ei, fulano, esse lead tá bom? me dá uma ideia pro título?"

3. eu começo a trabalhar cedo, meu dia rende, mal chego e já tenho mil coisas pra fazer. produtividade é meu lema.

4. tem café à disposição. e também chimarrão. isso não tem preço.

5. meu prédio é do lado do parque itaimbé e são duas horas no intervalo do almoço. tenho uma toalha de picnic no carro e tempo de sobra pra uma leitura na sombra de uma árvore.

6. além do sétimo céu, tem uma escadinha que leva ao lugar mais alto do prédio. é lá que me refugio tranquila pra repor a nicotina necessária e seguir na deliciosa rotina de apurar, decupar, redigir, editar, corrigir, postar...

7. (espaço para novas constatações)

lógico que - tendo começado a dois dias - tô achando tudo lindo. logo surgirão os problemas, vou ver defeitos, me irritar com pessoas, desanimar ou querer mudanças. sou humana e muito instável. mas, por enquanto, tá muito bom.

e lógico que no meu antigo local de trabalho também tinham muitas coisas boas. a principal delas era a confiança adquirida e a pessoa exemplar que tive o prazer de chamar de "chefe". com ela aprendi lições que vão me acompanhar por toda a vida. testemunhei honestidade, caráter, altruísmo. só pra listar algumas qualidades desta grande mulher que me deu minha primeira chance pós-formada!

e mais lógico ainda que todas as novidades não vão me tirar do foco. sinto falta do cheiro do estúdio. sinto falta de apertar botões, de soltar a voz. quero voltar pra lá. afinal de contas, "é uma vida ótima essa vida de música!" (emmett ertegun)

3 comentários:

Anônimo disse...

vai com tudo, aninhaa!!
boa sorte no novo trabalho e nao larga o estudio mesmo, hehehehe tu tem uma voz liiiinda e eu adorei te ouvir!!

um beijao c desejos de sucesso infinito!

danni

Giane Luccas disse...

Vou enfarofar uma galinha e ir brincar de picnic no horário do almoço contigo!

TatiPy disse...

Sucesso, garota!
E você sabe, que naquela redação barulhenta, você tem alguém com quem pode contar...

Beijundas