29 de mar. de 2008

o que os argentinos têm a nos ensinar

na última semana de março os jornais argentinos noticiaram uma manifestação que tomou as ruas de buenos aires. o "cacerolazo", como dizem os hermanos, é uma maneira de se revoltar contra aquilo que está errado, na política, no goverquno, na cidade ou no país. é assim que eles revindicam, que se posicionam, fazendo valer seu direito de reclamar.

pois bem. no meu fotolog publiquei uma foto (roubada do fotolog de um argentino) e comentei o quanto um panelaço faz falta aqui no brasil. motivos não nos faltam. é corrupção, cartões corporativos, escândalos políticos, apagões aéreos, mortes nas filas do serviço público de saúde, uma vergonha atrás da outra. e o que o brasileiro faz??? vota no rafinha pra ser campeão do bbb!!!!

meu deus, não me conformo com isso. é por isso que sempre admiro e bato palmas pra noção de cidadania que o povo argentino tem. eles são apaixonados pela nação, pela pátria. e demonstram isso todos os dias, não precisa ser ano de copa do mundo. lá eles se posicionam, se manifestam, discutem, buscam soluções. as pessoas se mobilizam. e não é só em época de carnaval pra montar carro alegórico. elas opinam. e não é só pra votar no 0300 xxx pra eliminar a gyselle. eles vestem as cores da bandeira nacional. e não é só em época de amistosos da seleção. enfim. eles são.
é por essas e outras que sigo afirmando... minha alma é argentina... e danem-se as críticas infundadas.

Nenhum comentário: