
tô vivendo um drama. pequeno aos olhos do mundo, mas pra mim, é desesperador.
eis que na próxima quarta-feira preciso entregar um argumento, na disciplina de cinema II. tô em pânico. como assim, um argumento? e de onde diabos eu vou tirar idéia pra isso?
fico de cara porque justo eu, que assisto a pencas de filmes, não consigo ter a mínima criatividade pra escrever alguma coisa. tenho certeza que esse meu bloqueio é causado pela pressão exercida pela equação: entregue o argumento + seja criativo = nota do semestre. oh drama.
quando a professora deu a tarefa, pensei: barbada. de saída pensei de novo (como pensa essa guria!!): vou adaptar alguma coisa do caio ou do velho buk mas daí me deram a notícia de que pra se adaptar algum autor, o dito cujo deve ter morrido há pelo menos 70 e poucos anos... me ferrei.
portanto, caro leitor fantasma desse blog, caso você tenha alguma idéia brilhante para um argumento cinematográfico, deixe aqui sua contribuição (tá, não precisa ser tão brilhante assim :')
foi dada a largada do concurso cultural "ajude uma guria pouco criativa a fazer sua estréia na sétima arte"... mas não esqueça de me dar os direitos autorais... ou então não morra amanhã... eu não posso esperar setenta e poucos anos!!
5 comentários:
Ana, valeu pela visita e pelo link! apareça.
dica: cria uma situação e imagina um acaso com conseqüência tipo - foi devolver um dvd na locadora e ao chegar lá voi q o disco ficou em casa no aparelho. voltou pra casa e no meio do caminho encontrou alguém...
abraço
Huahuahuahua
Já passei por isso!! que terror!!! credo!! foi terrível mesmo! sentei na frente do pc, nem era pra escrever um argumento, era pra ser uma sinopse, cinco linhas!! e Eu não conseguia. Até que então ao meu lado, sobre a mesa, vejo as correspondência, uma entregue errado para uma tal de Estelita. Não abri a carta, mas fiquei pensando em como seria a dona deste nome, aí então saiu o "Sempre às Quartas". Detalhe: a última coisa que escrevi foi a sinopse e ainda foi a mais difícil. Tipo me fiz livre para escrever o que viesse, acabei fazendo o roteiro, dps resumi no argumento e então fiz uns 4, 5 sinopses, depois escolheria uma. rsrsrs Acabei fazendo o caminho inverso. hehehe
Ah.. a carta foi devolvida ao correio sem ser aberta. Mas valeu uma estória. Rendeu! heheehe
Então amiga, fica livre escreve sem medo o que vier na cabeça e observa a tua volta, uma idéia pode vir das coisas mais simples.
boa sorte, mta merda!!
bjo bjo
uél, então manera no tempero. rsrs
encontra alguém de quem havia pego uns cds emprestados e não tinha devolvido ainda. aí ficou aquela coisa: devolvia os cds ou pegava o dvd pra não pagar multa. problemas de um moderno cinéfilo amante de música.
visite o pomada sempre que quiser. abrç
(temos? quem?)
tu é criativa, nem vem...eu fiz um completamente louco, tomara que a banca odeie...não sei se tô pronta pra ser roteirista...amo cinema demais pra isso, eu acho.Mas a vida é a grande matéria-prima da sétima arte...issoé certo.
Amo-te, tu sabe. Bjus da Bia
Ops, você não me pareceu alguém que tem pouca criatividade, heheheh, das poucas palavras e risadas que trocamos indo atrás de ter uma "cara nova"...não sei se já fizeste o tal argumento, quem sabe o meu argumento já esteja bem atrasado, mas enfim...pensa numa viagem à Porto Alegre e na possibilidade de ficar duas horas a mais na cidade...heheheh...
Não somos caras novas, guria, mas nosso corpinho...
Abraços..bom te achar por aqui...
Postar um comentário