
mais uma decepção com o ser humano. mais uma dor profunda em decorrência do arrependimento de ser verdadeira. quando, meu deus, quando eu vou aprender? será que algum dia eu vou aprender? quando eu vou parar de confiar nas pessoas, de acreditar que todo mundo é legal enquanto cada vez mais me deparo com gente filha da puta?
gente pequena, insensível, incapaz de ser verdadeiro. gente que brinca com o sentimento dos outros, que usa, abusa, joga, mente, trai. o mundo tá cheio de pessoas assim. mas o problema não é essas pessoas não valeram nada. o problema é eu não ser malandra como elas.
quando eu vou entender que o mundo é cão e ninguém, absolutamente ninguém vai estar do teu lado? amizades não existem, amores não existem, relacionamentos não existem. tudo é fruto de interesses. tudo são conveniências.
eu preciso ter mais veneno. preciso ser má. preciso aprender a sacanear. passar a perna, brincar, tirar pra otário. preciso fazer com os outros o que fazem comigo. e mais, parar de acreditar que não vão fazer comigo porque eu não faço com os outros.
tô perdendo minha fé no ser humano. tô perdendo o respeito por mim, a cada vez que me deixo enganar. eu preciso me refazer. esquecer quem me magoa e simplesmente cortar da minha vida porque já não me é mais útil.
muito obrigada, do fundo do meu coração, a você que fudeu com meu amor próprio, fez eu duvidar das minhas capacidades e assim, acabou me aproximando do que o resto do mundo é. um grande circo de palhaços patéticos, pessoas pequenas de espírito e sentimento.
e desculpa aos amigos e amores que virão. me encontrarão absurdamente mais amarga. é preciso morrer um pouco para renascer um pouco além.
7 comentários:
É preciso ser um pouco Capitu. Dissimular, mas não fingir. É preciso ter jogo de cintura com os Casmurros, eles tem o Dom de nos mentir. Sobretudo, mentir o que somos.
De resto, olhar na cara com olhos de ressaca, oblíqua e dissimulada ajuda. Faz pensar, dá dor de cabeça. E se o sujeitinho for mais ou menos inteligente, pode fazer tese sobre nós.
Ana,
concordo com pouco que diz neste texto, concordo apenas quando dizes que é preciso morrer para renascer um pouco além, de resto, nnada mais que revolta...que não condizem com o ser humano que és, que eu vejo, que sei que tantas pessoas vêem.
Sim, o mundo está cheio de pessoas dissimuladas, mal-caráter, e tantos coisas ruins, mas eu acredito tanto na humanidade ainda...E não tem como deixar de acreditar senão viveremos tão amargamente a ponto de não ter mais sentido...
Sabe quando disse em um das minhas fotos que quem tem este "talento" não vive só...então é nisso que eu acredito, na humanidade e em todas as coisas belas, profundas e poéticas que são capazes de arrancar aquele profundo brilho no olhar...
E mais a grandeza do teu espírito, quem sabe da pureza de nossas almas, ou então da visão sonhadora sobre o mundo faz sermos muito aquém de qualquer hipocrisia, desumanidade, por mais cruel que se possa ser...
Vais ao fundo...te permito...chega lá e te dês contas do brilho singelo, tenro e apaixonante da humanidade...
Beijos...a mágoa nos faz escravo da escuridão...e o perdão nos faz portadores de leveza...
Tudo isso, pode paracer um baita clichê, mas respira fundo, morra, renasça e acredite sim nas pessoas, no mundo!!
pessoas boas não devem nem podem pagar por pessoas idiotas. Nem elas nem tu merecem. Assim mesmo é a vida, levanta, sacode a poeira e que pisadas mais firmes e mais felizes sejam o teu caminho. Triste e desgostosa sim, mudando o teu jeito, sendo outra pessoa, JAMAIS!!! Beijo fraterno e coloca um café neste corpo que ajuda!
Manda essa gente à PQP !
E pensa que tem horrores de gente que te ama. A começar pelo teu filho.
O resto é literatice.
Não te culpa. Nem te diminui. Nem lamenta por não ser má.
Quem nasceu pra ser borboleta jamais será verme rastejante.
Beijo
James Pizarro
comentário de gente anônima será bem vindo, desde que o autor tenha caráter! sai pra lá publicitário sem formação!
ana, não te conheço, nem sei se tenho relevancia em sua vida, mas convivo no mesmo mundo que vc, rodeado de pessoas dissiimuladas, maquinas de guerra muito eficientes no que fazem(obter vantagens a qualquer preço) e que muitas vezes nos induzem a acreditar que essa é a melhor forma de viver. sei bem oque é parecer ser feito de outro material, parece que todo mundo ta de vermelho e vc ta la de azul.
todas essas decepções nos levam a desacreditar na humanidade em geral, até msm nas pessoas que amamos imensuravelmente. mas o que é esse mundo afinal? é td esse emaranhado de pessoas que nao valem nada em busca de alguma coisa que lhes traga felicidade, toda essa nojeira. diante disso nos resta olhar para um universo interior e descobrir a felicidade na conciencia de que não pertencemos a ele.
o motivo de nossa alegria é mais nobre. tente conviver com essa certeza da melhor forma possivel..
Amada,
Sei que a gente fica P. quando está magoada, mas a vida "é bonita, é bonita e é bonita".
A gente aprende com cada pedra que tropeça. Encare esse sofrimento como uma aula e tente não tropeçar de novo (vai tropeçar, mas vai sofrer menos ou vai tropeçar mas não vai cair porque vai achar algo pra se segurar, ou vai pulverizar a pedra na queda).
É assim. Vivendo e aprendendo.
Não conheço ninguém que ficou mais feliz por carregar amargor no curriculo e, sinceramente, não faz teu estilo.
Tu é mais de pulverizar pedras, amigue!
Beijundas
Postar um comentário