23 de dez. de 2010

coisas que eu não entendo...


deveria ser expressamente proibido morrer antes do natal e ano novo. ok, deveria ser proibido morrer em qualquer época do ano. mas, morrer em períodos festivos como estes de dezembro me parece infinitamente mais cruel. não sei se sou a única a achar que as mortes aumentam no final do ano. na verdade, pode ser só uma impressão. nunca conheci nenhum levantamento estatístico sobre isso. até gostaria de saber.


mas observei que nestas duas últimas semanas tomei conhecimento de muitas mortes. pessoas com as quais eu não tinha nenhuma relação, só conhecia de ouvir falar. ou então pessoas completamente desconhecidas pra mim. mas pessoas. e essas pessoas tinham mãe, pai, filhos, amigos, namorados, famílias inteiras. e se foram. simples assim.


a dor da perda é lancinante. uma das piores que eu já conheci. imaginem-se sentindo uma dor em um momento em que habitualmente celebramos à vida, ao amor, à paz. brindamos a esperança de um novo ano, com nossos planos, novas metas. e de repente, em um segundo de distração do destino, tudo se acaba. somos obrigados a ouvir foguetes pelo reveillon, enquanto dentro de nós o coração sangra pela dor da ausência. é muito contraditório.


devia ser proibido morrer antes de ver o sol do ano novo nascer.
devia ser proibido morrer em qualquer momento da vida.
porque ela é linda e compensa qualquer pequeno tropeço que possamos sofrer.
por isso, neste final de ano, vamos redobrar atenção. vamos confiar no acaso que irá nos proteger enquanto andarmos distraídos. mesmo sabendo que nossas vidas não estão exclusivamente em nossas mãos.

Um comentário:

Lobita disse...

piores momentos para morrer e se matar... encontrei um tentando na ponte do taquari no dia 24.12... sol a pino e quase vai. papai do céu tá me dando coisas meio pesadas pra eu ver que tenho muito mais força do que eu penso...e tá...