14 de fev de 2011

mal necessário

a etimologia de uma palavra pode ser extremamente poética. esse é o caso da palavra nostalgia, que vem do grego nostos (retorno para casa) e algia (dor, aflição). nostalgia seria, portanto, o suave sofrimento que nos traz a "volta para casa", ou seja, as lembranças de um tempo que já passou.
muito prazer, meu nome é ana e eu sofro disso.


Um comentário:

Fábio disse...

Oi Ana!!
Bom, queria falar com você, vim aqui no blog e putz, esse post (que eu já tinha lido no dia que você postou) tem tudo a ver com o que vim falar: NOSTALGIA.

Como ela está presente na minha vida! No intervalo das correrias sem fim, vivo me pego com o olhar paralizado, olhando o nada pela janela do ônibus, nostálgico, lembrando de momentos, pessoas e lugares. Nostalgia é triste e feliz. Triste por jamais poder voltar no tempo, feliz por ter podido viver tudo o que vivi.

E bueno, lembra que falei que iria a Buenos Aires em fevereiro? Enfim, fui dia 3 e voltei dia 7. E para aliviar a nostalgia, resolvi escrever. Criei um blog só sobre a Argentina, com memórias desta minha viagem. Caso queira visitar, o endereço é: http://celestebranco.blogspot.com/

Beijos e boa semana! E logo é sua vez hein, aproveite bastante!