28 de set. de 2007

a mtv brasil apresentou ontem, em horário nobre, a maior premiação da música brasileira. é o vmb - vídeo music brasil - em sua 13º edição. festa bacana, que contou com a presença de nomes consagradas e também de novas promessas de sucesso no showbusiness. bacana porém morna, previsível. tão previsível quanto as piadas sem graça da daniela bocarelli, que tenta, mas não convence.

pois bem. rolaram algumas categorias e interessantes, como "aposta mtv", que faz uma espécie de previsão em nomes que vão estourar. ou ainda a divertida "você fez", que deu prêmio ao expectador que produziu seu próprio videoclip, de maneira caseira, porém não menos criativa. prêmio merecidíssimo para os vencedores do "web hit", que consagrou de uma vez por todas um dos vídeos mais acessados do youtube - o "vai tomá no cú" - hilário. até aí tudo bem, tudo dentro dos conformes. mas o vmb de ontem me proporcionou duas grandes surpresas.

primeiro: a apresentação ao vivo da novidade do momento, a banda "juliette & the licks", liderada pela maravilhosa juliette lewis. a guria já tinha me encantado no movie "cabo do medo" onde atuou com desenvoltura de gente grande, ao lado do meu queridão robert de niro. e foi indicada ao oscar de melhor atriz coadjuvante. prometia. em 1993, chapei na interpretação dela como a submissa e instigante Adele Corners, no thriller de suspense "kalifornia" (meu favorito da filmografia dela), onde atuou ao lado de brad pitt. isso sem falar na moça como Mallory Knox em "assassinos por natureza", onde me rendi de vez.

a apresentação no vmb detonou. juliette demonstrou com uma desenvoltura incrível que tem o rock na veia. ninguém melhor do que ela pra estar a frente da banda. ela canta, encanta e faz beicinho. tomara, de verdade, que juliette & the licks não seja banda de um sucesso só. adorei, vai entrar pra minha set list.

segunda e mais importante surpresa: meu filho de seis anos é definitivamente mais bem informado do que eu (vergonha). a cada categoria, o guri sabia os nomes indicados. e mais: acertava em cheio o nome do vencedor. ele canta as música do strike (quem??), sabe de cor as letras do nx zero (quem??) e ainda critica uma ou outra premiação que ele achou injusta ou desmerecida. pode???

me diz? pode uma coisa dessas?? me escondi embaixo do cobertor... tsc, tsc.

3 comentários:

Leonardo disse...

Ola,

Valeu por acessar o blog. E claro que pode sim.

Nem vi o VMB. Até tenho de me informar dos vencedores, mas não se faz VMB (muito menos MTV) como antigamente.

Angelita W. disse...

Hum =)

Vamos andar mais por essas terras então =)
Eu já leio seguidamente o blog da Elisa e gosto muito. Vou começar a ler os seus textos jornalísticos tb =)

Pena q o meu tempo de posta é pouco e a intenção do meu blog é meio que um guarda-livros. Mas tá valendo =)

bjo ana! nos vemos por aqui então ;*

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).